CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 28 de abril de 2013

ACADÊMICOS DA ROCINHA


Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha é uma escola de samba da cidade do Rio de Janeiro, sediada no bairro de São Conrado, na Rua Bertha Lutz.

A escola de samba Acadêmicos da Rocinha é originária de três blocos carnavalescos da favela da Rocinha: o Império da Gávea, Sangue Jovem e Unidos da Rocinha. A Acadêmicos da Rocinha tem como símbolo a borboleta e as cores azul, verde e branca.

Desfilou pela primeira vez como escola de samba em 1989 pelo Grupo Quatro na Estrada Intendente Magalhães em Campinho, tendo como carnavalesco Joãozinho Trinta. Naquele ano a escola se sagrou campeã e ascendeu para o grupo Três. Mais dois campeonatos consecutivos pelo grupo Três em 1990 e pelo grupo 2 em 1991 a levou para o Grupo 1 onde permaneceu até 1996, ano em que obteve a segunda colocação, que lhe garantiu o direito de desfilar pela primeira vez no Grupo Especial.

A partir de 2002, a Acadêmicos da Rocinha se manteve no Grupo A e em 2005, com o enredo “Um mundo sem fronteiras”, a escola consagrou-se campeã do Grupo de Acesso A e garantiu o direito de desfilar em 2006 novamente pelo Grupo Especial.A escola desceu de grupo após o desfile com 371,7 pontos.

No carnaval 2008, estreou como carnavalesco Fábio Ricardo, obtendo o vice-campeonato, atrás apenas do Império Serrano, a campeã.

Em 2009, homenageou o cartunista J. Carlos com o enredo Tem francesinho no salão... O Rio no meu coração, conseguindo a terceira colocação.

Para o carnaval de 2010, segue com Fábio Ricardo e busca acesso para o grupo especial com o enredo autoral Ykamiabas, baseado no livro Ykamiabas - Filhas da Lua, Mulheres da Terra, contado a história das mulheres guerreiras que chegaram ao Amazonas há dez mil anos, terminando na 10º colocação.

Após o carnaval 2010, Maurício Mattos se desliga da escola e o então vice Déo Pessoa assume a escola, trazendo Luiz Carlos Bruno como carnavalesco, para o lugar de Fábio Ricardo. Sérgio Lobato, como coreógrafo e da volta de Anderson Paz, como cantor principal, No o carnaval 2011, com o tema Rocinha! Estou vidrado em você, a escola apresentou na avenida a trajetória do vidro desde solo de areia até as lentes da tecnologia. Apesar de ser apontada como uma das favoritas do Grupo, a escola ficou apenas na 9° colocação.

No carnaval 2012 a escola de São Conrado manteve Luiz Carlos Bruno, tendo como enredo uma abordagem carnavalesca sobre a história das praças, foi a segunda escola a desfilar e obteve a 8ª colocação.

Com a saída de Déo Pessoa, pra ser o presidente da LIERJ, fez com que seu então vice: Darlan Filho fosse nomeado presidente, mantendo a base anterior, exceção de Anderson Paz, que por se tornou evangélico, decidiu largar o microfone principal da escola, retornando Leléu, que estava na Viradouro, como intérprete principal.

Rainhas de Bateria.
1996 – 1997 Bianca Rinald
2005 – 2006 Adriane Galisteu
2007 – 2010 Fábia Borges
2011 – Erika Palmer
2012 aos dias atuais Isabele Gianazza

Últimos campeonatos.
2005 Grupo A – Um Mundo sem fronteiras – Carnvl. Alex de Souza;
2001 Grupo B – E Deus criou a mulher – Carnvl. Luciano Costa;
1999 Grupo B – 1999, fim do século! Recordar é viver – Comissão de Carnaval;

0 comentários: