CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 26 de março de 2013

EM CIMA DA HORA

Grêmio Recreativo Escola de Samba Em Cima da Hora é uma escola de samba da cidade do Rio de Janeiro, fundada a 15 de novembro de 1959.

Sediada no bairro de Cavalcante, ficou famosa pela apresentação do samba Os sertões no carnaval de 1976.
Os registros do Carnaval que a primeira agremiação a utilizar o nome "Em Cima da Hora" foi uma entidade do bairro do Catumbi, que teria sido um bloco carnavalesco, mas que participou do concurso de escolas de samba nos Carnavais de 1933 e 1934.
Existem algumas histórias sobre como chegaram ao nome da escola, a primeira que em uma dada reunião sobre esse assunto, um dos participantes ao olhar o relógio constatou que era tarde, dizendo: "Estou em cima da hora de ir pra casa", todos achando graça acabaram por aclamar esse nome.
Outras fontes dizem que a escola teve origem num bloco, conhecido originalmente como "Bloco do Leleco", e que possuía as cores verde e branco, que só posteriormente, com a transformação em escola de samba, aquele nome foi adotado, quando foi batizada pela co-irmã Portela, passou a ser azul e branco.
A escola estreou no carnaval oficial em 1962, com o enredo "Independência do Brasil", do Carnv. Osmar da Rocha, obtendo a 16ª colocação no Grupo 3 grupo que venceu em 1966.
Últimos campeonatos:
2006 - Festa dos Deuses Afro-brasileiros - Carnv. Jorge Caribé.
2010 - 50 anos de história, assim conta minha senhora, Em cima da hora  e 2013 - Além do espelho, João Nogueira de todos os sambas - Carnv. Marco Antônio

Últimas Rainhas de Bateria: 
Ingrid Milagre (2010), Gracy Kelly (2011), Diana Cotrin (2012) e a atual Aninha Absurda.



0 comentários: