CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A EMOÇÃO DE QUEM ESTEVE LÁ...

No último Domingo, nem tínhamos nos recuperado da festa de Sábado, nos deparamos com mais uma grande emoção. Não nossa, mas de um morador, componente, amigo, o colunista Claudio Russo, do Site SRZD carnaval, ele expressou em um "post" de sua coluna, sua visão do que foi a Feijoada de lançamento do Enredo da  Renascer de Jacarepaguá. 

Segue abaixo as palavras, na íntegra, do colunista:



"O pintor da alegria numa pintura de sábado...


...A tarde desse último sábado foi coroada pela alegria no Largo do Tanque. A tradicional feijoada mensal da querida Renascer de Jacarepaguá recebia Romero Brito, o grande homenageado da mais nova força do grupo especial das escolas de samba. E o que dizer de festa tão feliz? Sabe aqueles dia em que tudo dá certo? O clima em torno da quadra, as pessoas, a organização da escola e a magia do grande artista, que mais parecia em êxtase por tão oportuna lembrança. É... foi assim, e quem 
esteve por lá sabe do que estou falando.

Por ora, posso dizer que a quadra lotada, a presença de várias personalidades do mundo do samba, inclusive a do presidente da Liesa, Jorge Castanheira, só vem reafirmar a coerência dos primeiros passos da escola para o Carnaval 2012. Não passos recalcitrantes, mas, sim, passos firmes em virtude de um bem coletivo. E como morador do bairro, componente da escola, fico na espera de novos capítulos de uma história que começou da melhor maneira possível - a comunhão entre os sambistas, a direção da escola por tão acertada escolha e a humildade de Romero Brito ao entender o esforço conjunto que vem de Jacarepaguá marcaram a data para não ser esquecida. Valeu Renascer."


E isso é só o começo de muita dedicação e trabalho, para fazer da Renascer de Jacarepaguá ainda mais digna de estar no lugar onde merece, entre as grandes.

0 comentários: