CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

TREM DO SAMBA 2010

A 15ª edição do Trem do Samba tem uma novidade.

Este ano, a festa será realizada em dois dias. No Dia Nacional do Samba, 2 de dezembro, às 19h, Marquinhos de Oswaldo Cruz, compositor e idealizador do evento, recebe a Velha Guarda da Portela, Velha Guarda do Império Serrano, Jongo da Serrinha, Mauro Diniz, Serginho Procópio e Renatinho Partideiro, no palco montado na estação Central do Brasil.

No sábado dia 4 de dezembro, a partir das 11h, será realizado o show no mesmo palco da Estação Central do Brasil , com Marquinhos de Oswaldo Cruz recebendo grandes nomes do samba como; Wilson Moreira, Nelson Sargento, além das ilustres Velhas Guardas da Portela, Império Serrano, Mangueira, Salgueiro e Vila Isabel e a Bateria do Mestre Faísca.

As apresentações são seguidas pelas saídas dos tradicionais trens com destino ao bairro de Oswaldo Cruz, onde a festa continua a todo vapor.

A troca é limitada as primeiras 3 mil pessoas e os alimentos arrecadados serão doados para o Banco Rio de Alimentos, do Programa Fome Zero. Os foliões também poderão viajar comprando uma passagem de trem no valor normal de R$ 2,50. O primeiro trem sairá às 13h30, seguido por viagens às 14h e 14h30, encerrando o evento na Central.

Em Oswaldo Cruz, três palcos estarão montados para a festa continuar, começando às 14 horas. No primeiro, ao lado da via férrea,Marquinhos de Oswaldo Cruz recebe sambistas consagrados como Nocada Portela, Delcio Carvalho,Sombinha e o Pagode da Tia Doca entre outros.

O segundo, localizado na Rua Átila da Silveira, Marquinhos de Oswaldo Cruz relembra os anos de ouro do Cacique de Ramos com os Partideiros do Cacique, Sombrinha e Almir Guineto. Ainda neste palco Marquinhos canta com Toninho Gerais e Zé Luiz do Império.

No terceiro palco Localizado na Praça Paulo da Portela, terão shows com grupo Descendo a Serra, Ari do Cavaco, as Velhas Guardas do Império Serrano, Salgueiro, Mangueira e Vila Isabel. E para encerrar à noite, Marquinhos de Oswaldo Cruz e a Velha Guarda da Portela fazem um grande show em homenagem ao bairro de Oswaldo Cruz .

0 comentários: