CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009


Licitação do Sambódromo sai após o Carnaval.

Desfiles de 2011 já serão realizados em Avenida reformulada por Niemeyer, que prevê três novas arquibancadas no lugar do setor 2.

A Prefeitura do Rio acerta os últimos detalhes do edital de licitação que vai escolher a empresa responsável pelas obras do Sambódromo. A previsão é que essa etapa esteja concluída logo após o Carnaval do ano que vem, para que dê tempo de a obra ser finalizada a tempo dos desfiles de 2011.

Enquanto isso, o arquiteto Oscar Niemeyer capricha nos retoques finais do projeto, como adiantou o colunista Bruno Astuto, de O DIA, ontem. “A área dos camarotes vai ser toda redistribuída”, revelou o arquiteto, que completa hoje 102 anos.

O projeto da prefeitura para o novo Sambódromo prevê a demolição do todo o setor dois, que dará lugar a três novas arquibancadas. O novo espaço será semelhante ao setor ímpar da Avenida. Assim que estiver no setor 4 poderá visualizar toda a Marquês de Sapucaí e assistir ao desfile do início ao fim.

No entanto, para que o ‘Novo Sambódromo’ saia do papel, será necessária a autorização do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), que tombou a Avenida do samba na década de 90. O instituto informa que aguarda a conclusão do projeto para se pronunciar. Segundo a prefeitura, porém, o tombamento foi feito de acordo com o projeto original, também assinado por Niemeyer, que já previa a padronização das arquibancadas. Por isso, há esperança de que o Inepac não impeça as obras.

Fonte: www.odiaonline.com.br

0 comentários: